segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Palavras arrancadas da alma


Sempre gostei de escrever, é uma forma de desabafar, foram muitas noites e as ideias fluíam, algumas pessoas se identificaram com palavras minhas e eu encontrava prazer em escrever, mesmo que fora dos padrões e molduras da correta língua portuguesa. Pequenos trechos, cheios de sentimentos, cheio de emoções vividas ou apenas de sonhos, fantasias ou ainda um simples amontoado de palavras.

Mas de uns dias pra cá estou meio assim... sei lá! Mantenho meus rituais, ouço músicas, leio, penso muito, vejo fotos, crio coisas e escrevo. Casa silenciosa, meus pais dormindo, bebo muita água enquanto escrevo e ao menos uma luz na casa precisa estar acesa e mesmo assim NADA.

Eu sento em frente ao computador e é como se eu tivesse que arrancar as palavras da alma e mesmo assim, não sai! E então eu aprendi que as palavras não vêm quando a gente quer, é imprevisível... já tive momentos que naturalmente e de maneira inesperada coloquei no papel coisas que eu senti e jamais saberia explicar se me perguntassem.

E por mais que as palavras não saiam na hora que eu quero, descobri que algumas coisas me inspiram e quando estas coisas são estimuladas eu sinto vontade de escrever.

Sendo assim seja bem vinda aos meus pensamentos, e saiba que quando eu te vejo, eu canto músicas enquanto dirijo, quando alguém perto de mim fala seu nome, por mais que eu saiba que não é você... o frio na barriga é inevitável. Eu também costumo rasbicar seu nome, ou apenas a inicial em papeizinhos de anotações enquanto estou ao telefone. Quando tomo banho eu canto no chuveiro pensando em você e sou péssima cantando, mas não importa!

No supermercado eu pego na prateleira as coisas que eu sei que você gosta, mesmo que você não esteja em casa pra comer, mas é que coisas pequenas me fazem sentir mais perto de você e quando tudo isso acontece... eu escrevo mais!!!


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Saudade vem...

Não importa a hora, a saudade vai bater. Ela vai transbordar, não há como segurar. As lágrimas saem com outro sentimento, um tipo de alívio, transbordando qualquer lembrança, por mais simples que seja. A saudade bate quando vejo algum objeto, quando sinto seus perfumes, quando vejo suas coisas, ela vem quando lavo o cabelo e lembro dos minutos gastos para escolher shampoo e condicionador, ela vem quando passo rímel ou batom e consigo imaginar as inúmeras vezes que você fazia a mesma coisa, a saudade vem quando olho para minha mão e lembro das suas, quando deito na cama e você poderia estar do meu lado, quando abraço alguém que poderia ser você, quando rio de alguma piada e meu riso poderia ter sido compartilhado, quando surge uma dúvida que você teria me ajudado, quando o banco está vazio, o lugar não é preenchido, quando falta um prato na mesa, quando a sua opinião não é demonstrada, quando falta sua bagunça, quando a mensagem recebida não vem de você, quando seu nome não é o que aparece no visor, quando seu prato favorito é feito. Ela vem quando a realidade que o diploma, o estágio, o mestrado, o doutorado, os filhos, a família e a minha felicidade ao teu lado foram adiados para sempre. A saudade vem quando cada ato inédito após o acontecimento acontece. Ela vem inesperadamente, depois de um dia bom. Ela virá depois de alguma conquista, na qual planejei ter você ao meu lado. Ela vem no toque, no cheiro, no paladar. Ela vem do coração, desde o dedinho do pé e se esgota quando as lágrimas escorrem. Ela vem na forma de sorriso, lembrando o quanto você me fazia bem só por existir, do orgulho que levarei para sempre. Ela vem na hora dos questionamentos, na hora da injustiça e da justiça. Ela vem por sinais, pelas fotos, pelos vídeos, cartas, mensagens, palavras ditas e não ditas, pela presença, pela crença, ela vem na própria forma de saudade. Assim, pura e dolorida. Mas ela vem também por um grande motivo, por eu ter sido privilegiada o bastante a conhecê-la e amá-la da forma mais sincera possível. O sentimento é tão grande que faltam palavras e saudades....

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Hoje o meu melhor é você!!!

(...) eu dormi e acordei pensando em vc, isso significa que vc estava presente tb no meu sono, no meu repouso, no meu sonho.
Eu só queria que vc pudesse sentir, por isso escrevo, pq me sinto tão maravilhada com o que está aqui dentro ♥ que eu queria q vc soubesse!
Queria que vc soubesse o quanto me faz bem, o quanto é gostoso sentir esse frio na barriga só de ouvir seu nome. Saiba tb que qd chega msg sua sem mesmo que eu perceba abro sorrisinhos apaixonados...
Sim!!! APAIXONADA... e tem sido mto gostoso sentir isso, acho que as pessoas apaixonadas são mais felizes, vêem mais cores em td e encaram a vida com mais entusiasmo.
Pode ser que amanhã ou daqui a algum tempo este sentimento mude e isso é importante mudar, nos adaptar, buscar o melhor... hj o meu melhor é vc!

Guardaria um segredo???

(...) vc guardaria um segredo? Mesmo? Tem coisas que não posso falar pras pessoas... elas não entenderiam, preciso de vc. Você pode me ouvir? E se eu disser que mesmo vc não estando aqui agora eu posso te sentir, posso me comunicar com vc.
Mas lembre-se é um segredo ein, não vá sair por ai contando pras pessoas... eu ja disse elas não vão entender!
É que qd meus olhos encontram os seus algo mágico acontece, como se naquele momento eu estivesse diante do meu próprio interior, o amor que eu carrego aqui dentro, as palavras que eu escrevo e a ternura que eu busco... é vc! Eu vejo isso em vc... e eu posso sentir sem mesmo tocar, mas tocando eu tenho certeza... me abrace e eu não saberei disfarçar.
Vc me faz tão bem, ainda bem que vc mora em mim, pois aqui vc está protegida, eu vou cuidar de vc... pq eu aprendi que é impossível viver sem vc.
E como vc é especial, o poder que vc tem de alterar os meus sentidos... eu fico tremula, respiro com mais intensidade, meu coração dispara... se vc sorrir... nossa! Faça isso mais vezes, sorria meu amor, se vc quiser eu posso me transformar em motivos diferentes pra q vc sorria tds os dias...
Faz assim... fica perto de mim, por inteiro, por completo, com toda sua história, com tds os seus defeitos... pq a perfeição não me agrada! Eu só quero aquilo que eu possa retribuir... me dê verdade, me dê carinho, me dê segurança, confie em mim... me abrace forte!

Você me cura, sem me ferir!

Gosto de você porque, de alguma forma, você me faz sentir bem e leve, ao mesmo tempo. E pra não estragar tudo dessa vez, vou continuar gostando de você assim, em silêncio, escondida de você e, principalmente, de mim. Desculpa se hoje eu sou fria, não te dou carinho suficiente ou tanto quanto eu gostaria. É que nessa de ser quente, já me queimei demais. Vou dosar minha vontade de você, pra não me perder dessa vez. Ás vezes me dá uma vontade enorme de te abraçar forte e te encher de mim, ser sua e só. Mas um alarme toca alto dentro de mim, e eu sempre me lembro de como isso não dá em nada a não ser dor. De como pra me doar, eu preciso abrir mão de mim, e eu voltei comigo a tão pouco tempo, não tô pronta pra me arriscar assim. Mas fica assim, do meu lado, deixa eu encostar a cabeça no seu ombro e sentir essa paz estranha, que não me prende, mas me faz sempre voltar. Gosto de como você me diverte e de como eu não me sinto pesada em momento nenhum. Eu quase esqueço que sou uma louca paranóica, dos meus mil escudos e arranhões. Porque minha loucura se cala, pra deitar no seu colo e a sua loucura falar mais alto. Gosto disso, de você, de gostar sem culpa e sem nó. Dessa sensação de estar com outros e voltar pra você intacta.Porque você é novinho em folha, doido de pedra e porque minhas regras e meu equilíbrio não colam contigo, que é todo do avesso. E principalmente porque você me cura, sem me ferir. Talvez seja disso que eu preciso.