quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Melhore se for pra evoluir!

É impressionante e dolorido o tratamento que vc pode receber de pessoas que vc esperava tanto!
Pois é, mas uma vez ja me disseram, aliás duas ou mais... NÃO ESPERE NADA DE NINGUÉM... não ouvi, não aprendi e as consequências vem!
E vc pode ser incrível, e vc pode ser fabuloso... vc pode se dedicar... mas os seus defeitos SEMPRE estarão a frente disso tudo... como uma espécie de rótulo, que vem na frente e recebe o julgamento.
A uns dias atrás eu postei que as vezes fico triste... mas que eu NÃO SOU UM ESPÍRITO TRISTE e que a alegria passa por cima de qualquer situação e ensina a não dar aos acontecimentos tristes maior importância que eles tenham. #FATO
Mas por mais foco que vc tenha, por mais alegre q seja seu espírito... lamentavelmente existem situações, pessoas, lugares, momentos, sentimentos na vida que tendem a levar vc pra baixo...
que te machucam, te menosprezam como se vc não fosse aquele ser cheio de qualidades, cheio de sentimentos, aquele que mtas vezes arrancou sorrisos... não! Vc é então e somente MAIS UM.
Pois então que eu seja mais um... mais um que riu, mais um que brincou, mais um que cuidou, mais um que brigou, mais um que lutou... mais um que sentiu!!!
E certamente mais um que vai deixar uma saudade ÚNICA!
Mas que melancolia não?!?!?! céus... leiam isso novamente e vejam se não deprime. Isso está dentro de mim?!?!?! Dentro de vc?!?!?! Magina é soh um texto... ou não! A escrita mtas vezes é a linguagem da alma...
E em meio a tantos conflitos internos que se ressalte sempre aquilo que te faz bem... a certeza de que vc com todos os seus defeitos se doou, se entregou, conquistou... e fez td q estava ao seu alcance e plausivelmente fez a sua parte.
E mesmo assim... com todo este estímulo que recebemos da vida pra acreditarmos que nada vale a pena, acreditarmos que não podemos confiar em ninguém, acreditarmos que o amor não é tão lindo e maravilhoso... que tenhamos dentro de nós a força para RENEGAR este estímulo.
Que possamos apostar na confiança, no carinho, no amor, na verdade, na amizade!
Por que a vida vale a pena SIM... poxa e como vale!
Que não me falte nunca a vontade de amar, a vontade de sentir, a alegria vinda do sorriso do outro... sim!!! os defeitos??? Eles tb! que não me faltem, fazem parte de mim, da minha personalidade e que eu não mude! Apenas melhore se for pra evoluir.

Amar o outro...

É fácil amar o outro quando tudo começa lá no comecinho, onde os problemas ainda não surgiram... É fácil amar o outro quando está tudo bem e a vida segue como em acordes musicais... É fácil viver em felicidade absoluta na primeira semana, no primeiro mês até no primeiro ano... É fácil entender, ceder, e se doar quando tudo é naquela vida cor-de-rosa, quando tudo é novidade,quando tudo é aquela fase boa, de ver filme agarradinho, debaixo do edredom comendo pipoca com guaraná... Acordar domingo de manhã sem ter nada pra fazer e ver que esse nada é tão bom com vc ♥'
É tão fácil amar o outro que te sorri e te arranca os sorrisos mais incríveis da sua boca =)
É fácil viver coisas gostosas escolhidas pra pintar seu dia ,e saber que você está ali fazendo sua felicidade transbordar e contagiar aquele que você não queria ver triste por nada nessa vida ...
Difícil é amar o outro quando nem ele mesmo se ama...difícil é ficar ali dias a fio vendo a pessoa se definhar ,e você que só quis a felicidade dessa pessoa,acaba não sabendo meio o que fazer com as coisas tristes que vão surgindo e deixando tudo tão cinza ,como grafite no papel...
Difícil é saber dosar o desespero e não deixar a pessoa ver que você se perdeu num medo absurdo de não saber fazer as coisas,mas que mesmo assim você permanece ali ,do ladinho ,não vendo um filme como lá no comecinho por que isso foi ficando sem graça,mas sim ali do lado pra que o outro saiba que seja como for você sempre irá estar ali, segurando sua mão ou te contando como foi o seu dia, te fazendo cafuné pra você dormir ♥'

Hellen - um anjo!

Era exatamente isso que eu precisava para me sentir viva... hoje eu participei de uma festa de aniversário, montada toda através de doações, a aniversariante é uma princesa de seis anos que na verdade faz aniversário em março, mas ela é especial e ganhou uma festa fora de época com o objetivo de recompensar os outros anos que infelizmente passaram em branco. Ellen é portadora de Amiotrofia espinhal, uma doença q compromete o funcionamento dos músculos e a parte respiratória tb já esta bastante prejudicada. Por este motivo ela não frequenta a escola, tem poucos amiguinhos, diante desta situação queríamos uma festa mto animada e cheia de crianças... Convidamos então crianças de um abrigo que estão lá por vários motivos. Maus tratos, abandono e abuso sexual.

Era uma festa com vários objetivos, prestigiar os anos de vida da pequena Ellen, proporcionar uma tarde diferente pra essas crianças que vivem no abrigo, alegrar, brincar e até mesmo tentar recompensar tanto sofrimento.
Eu sinceramente entrei nessa, me vesti de palhaço e fui la convicta de que eu faria bem pras crianças, de que eu as faria sentir coisas que talvez ainda não tinham sentido... e isso aconteceu! Em mtos momentos eu senti que alcancei esse objetivo, quando por exemplo um pequeno de uns 4 anos disse assim: “tira o nariz... eu tirava e ele exclamava – NOSSA VOCÊ É UMA HUMANA. Põe o nariz... eu colocava e ele me dizia – NOSSA VOCÊ É UMA PALHAÇA... COMO VOCÊ CONSEGUE SER DUAS PESSOAS AO MESMO TEMPO???” Isso vindo de uma criança, desculpa não tem explicação!

Entre mtas outras situações, então ali eu havia alcançado meu objetivo... mas grandemente me surpreendi... eu posso ter feito bem a eles, mas eles me fizeram mto mais... e se eu quisesse os fazer sentir coisas que nunca sentiram, o que eu digo sobre o que eles me fizeram sentir???
Um turbilhão de sentimentos tomou conta de mim, eu ri, brinquei, alegrei, dancei, pulei, me diverti, mas eu choreiiiiii... e chorei mto! Ao mesmo tempo que eu sentia dor no coração e vontade de chorar eu sentia ainda mais força de correr, pular e brincar... POR ELES!!!
Crianças lindas, com olhares cativantes, que com quatro, cinco ou menos ainda, dois aninhos de vida, já sofreram tanto, histórias de vida tão duras e cruéis.

A Andreia me procurou e disse: “Anne estou emocionada, nunca tinha visto um palhaço chorar”... foi inevitável, quando eu coloco meu “nariz” eu me transformo, mas naquele momento o meu eu gritava tão forte dentro de mim, que transpareceu além do nariz e eu não tive controle!

Tantas vezes eu reclamo da minha vida, eu faço com que os meus problemas pareçam tão grandes, eu me reclino diante deles e vergonhosamente sou fraca, me acho no direito de dizer que a minha vida é uma merda, que nada da certo, que eu estou triste, que eu estou sofrendo!!! Que vergonha eu tenho de admitir isso... e hj pessoas pequenas de tamanho e com fardos tão maiores que o meu, aliás incomparáveis, me deram uma grande lição de vida.

Crianças abandonadas, que vivem em um abrigo pq foram rejeitadas e como se não bastasse foram espancadas, maltratadas e em alguns casos abusadas sexualmente. Isso é mto forte, foi uma experiência avassaladora. E do outro lado, uma guerreira, lutando pela vida, com uma inteligência sem igual, uma doçura de criança, seis anos de idade, cadeirante e cheia de brilho nos olhos, feliz com sua festa de aniversário, valorizando cada detalhe que aos nossos olhos certamente passariam despercebidos, mas ela soube com aquele jeitinho magnífico valorizar tudo... e ela retribuiu todas as doações, todas as pessoas envolvidas, com sorrisos, fotos lindas, jeitinho meigo e uma grande lição de superação!

Não tinha pra onde correr, em todos os aspectos foi um dia que pra sempre vai reviver dentro de mim... e pra fechar com chave de ouro, eu acompanhei a saída das crianças do abrigo, chorando e pensando que eles estavam voltando pra dura realidade. Eles foram, eu voltei no salão e fui abordada pela Ellen em sua cadeira de rodas e ela me perguntou: “palhaço pq vc esta chorando?” eu respondi – “pq as crianças foram embora e eu fiquei mto triste” e ela arrebatadoramente fixou os olhos em mim abriu os bracinhos e disse: “MAS EU AINDA ESTOU AQUI” – e me deixou sem palavras!

Aos amigos que estão lendo eu deixo aqui emocionadamente o meu depoimento! E ressalto que nada nessa vida é tamanho que não possamos vencer, somos mto maiores do que nossos problemas. E se vc tiver oportunidade de se doar, se doe! Não deixe de fazer um trabalho voluntário com o pensamento de que é POUCO... pois o pouco de cada um é MUITO. E existem crianças, idosos, adolescentes, adultos, animais e até a natureza esperando por ações sociais!

CADA AÇÃO UMA RENOVAÇÃO!!!
Renovação de corpo, alma e espírito!

Mto obrigada a todas as pessoas que sabem exatamente do que eu estou falando, que viveram isso junto comigo!

Incrível como a vida é frágil!


Incrível como a vida é frágil, você precisa se manter sempre em movimento e ir se equilibrando entre escolhas e consequências.  E mesmo assim vc ainda corre o risco de se machucar pq cada um oferece aquilo que tem dentro de si, não podemos esperar algo que a pessoa não tenha para oferecer. Pense duas, três, quatro vezes ou mais  e não espere muito, surpreenda-se  com o pouco ao invés de se decepcionar esperando um muito que não existe.
Não aceite o que não te pertence, o que não é seu, o que não te faz bem... se lhe derem desprezo, não aceite, se lhe derem rancor também não aceite, se de derem mentiras recuse imediatamente, vc só precisa saber o que faz parte da SUA essência e agarrar, o que não faz parte de vc... Simplesmente não aceite, afinal nada precisa ser perfeito, apenas de verdade. Por isso promova o que te encanta ao invés de atacar o que te desagrada, promova o amor, as amizades e os sorrisos.
A vida está aqui e está passando, saia da plateia, vem pro lado de cá, pare de assistir, você pode se descobrir um belo ator.  Pq a felicidade não é ausência de problemas, é a habilidade de lidar com eles. Todos nós temos problemas o que nos diferencia é a maneira de lidarmos com eles. Encare, seja forte, seja robusto mas não deixe de ser sensível e não se envergonhe de chorar. Apenas lute! O importante é sempre sair de consciência limpa e não carregar o fardo de desistir sem tentar, sem dar tudo de si e levar na memória o peso de que poderia ter sido diferente, a diferença é agora, depois será tarde.
 A cada dia que passa eu tenho a mais absoluta certeza que nessa vida estou de passagem e estou aqui pra aprender, pra ensinar, pra amar e pra viver. Eu sou lúcida na minha loucura e  sei que as consequências serão todas minhas, mas é que as vontades tb são! E hj eu quero muito mais... Quero tudo novo de novo, quer me entregar mais, viajar mais, fazer mais amigos e abraça-los mais... eu quero dançar mais e nem vou me importar se estão olhando, vou dançar do meu jeito, eu quero comer mais brigadeiro, eu quero brincar mais, quero que façam mais coceguinhas em mim, eu quero ler mais e escrever mais, quero trabalhar muito mais, quero rir mais, quero me divertir mais... e tem tantas coisas que eu quero mais... mto mais!

Sawabona Shikoba

Escolhido o nome, precisava de um endereço... e tds os que eu tentava ja haviam sido usados, eu precisava de um endereço diferente... foi quando me lembrei do costume Africano e pra quem ainda não conhece:

Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito.

Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas... que ele já fez.

A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade.

Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.

Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente:"Eu sou bom".

Sawabona Shikoba!

SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM".

Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
"ENTÃO, EU EXISTO PRA VOCÊ".

Porquê Borboletando???


Quando fui criar o blog eu precisava escolher um nome...
Escolhi borboletando pq a borboleta é o simbolo da transformação por causa do  seu processo de transformação de lagarta em inseto alado. Suas asas, com desenhos coloridos e perfeitos nos encantam, elas possuem leveza, ritmo de vôo, silêncio e graça ao pousar para se alimentar das flores. Mesmo com sua aparente fragilidade e delicadeza, as borboletas conseguem atravessar oceanos!
É conhecida como “Pássaro da Alma” e nos remete a importância de estarmos conectados com nossa essência, com nosso Ser.
Em várias culturas o simbolismo da borboleta está presente:

• A palavra grega "psiquê" significa borboleta e também significa “alma”, simbolizando a ressurreição da alma que deixa o corpo dos mortos;
• Para os chineses, duas borboletas juntas significam “amor”;
• A palavra “borboleta” em russo está intimamente relacionada com a palavra “avó”;
• No Japão traz um simbolismo de graça e ligeireza; já duas borboletas juntas sugerem felicidade conjugal;
• No conto irlandês do ciclo mitológico, o simbolismo da borboleta é da alma liberta do corpo;
• Na cultura asteca ela é o símbolo da alma ou do sopro vital, que escapa da boca do agonizante;
• Os xamãs associam a borboleta a uma mudança súbita, transformadora.

Por isso o blog ganhou o nome de borboletando, ja que a borboleta representa voar com sutilidade e está ligada a alma e suas mudanças... então vamos borboletar! 


Borboletando

Bom dia...
enfim criei um blog, não sei por quanto tempo vou alimentá-lo, mas por enquanto estou em uma fase em que escrever tem me feito muito bem!
Uma forma de falar cmg mesma, me sinto aliviada quando escrevo...