quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Incrível como a vida é frágil!


Incrível como a vida é frágil, você precisa se manter sempre em movimento e ir se equilibrando entre escolhas e consequências.  E mesmo assim vc ainda corre o risco de se machucar pq cada um oferece aquilo que tem dentro de si, não podemos esperar algo que a pessoa não tenha para oferecer. Pense duas, três, quatro vezes ou mais  e não espere muito, surpreenda-se  com o pouco ao invés de se decepcionar esperando um muito que não existe.
Não aceite o que não te pertence, o que não é seu, o que não te faz bem... se lhe derem desprezo, não aceite, se lhe derem rancor também não aceite, se de derem mentiras recuse imediatamente, vc só precisa saber o que faz parte da SUA essência e agarrar, o que não faz parte de vc... Simplesmente não aceite, afinal nada precisa ser perfeito, apenas de verdade. Por isso promova o que te encanta ao invés de atacar o que te desagrada, promova o amor, as amizades e os sorrisos.
A vida está aqui e está passando, saia da plateia, vem pro lado de cá, pare de assistir, você pode se descobrir um belo ator.  Pq a felicidade não é ausência de problemas, é a habilidade de lidar com eles. Todos nós temos problemas o que nos diferencia é a maneira de lidarmos com eles. Encare, seja forte, seja robusto mas não deixe de ser sensível e não se envergonhe de chorar. Apenas lute! O importante é sempre sair de consciência limpa e não carregar o fardo de desistir sem tentar, sem dar tudo de si e levar na memória o peso de que poderia ter sido diferente, a diferença é agora, depois será tarde.
 A cada dia que passa eu tenho a mais absoluta certeza que nessa vida estou de passagem e estou aqui pra aprender, pra ensinar, pra amar e pra viver. Eu sou lúcida na minha loucura e  sei que as consequências serão todas minhas, mas é que as vontades tb são! E hj eu quero muito mais... Quero tudo novo de novo, quer me entregar mais, viajar mais, fazer mais amigos e abraça-los mais... eu quero dançar mais e nem vou me importar se estão olhando, vou dançar do meu jeito, eu quero comer mais brigadeiro, eu quero brincar mais, quero que façam mais coceguinhas em mim, eu quero ler mais e escrever mais, quero trabalhar muito mais, quero rir mais, quero me divertir mais... e tem tantas coisas que eu quero mais... mto mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário