quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Hellen - um anjo!

Era exatamente isso que eu precisava para me sentir viva... hoje eu participei de uma festa de aniversário, montada toda através de doações, a aniversariante é uma princesa de seis anos que na verdade faz aniversário em março, mas ela é especial e ganhou uma festa fora de época com o objetivo de recompensar os outros anos que infelizmente passaram em branco. Ellen é portadora de Amiotrofia espinhal, uma doença q compromete o funcionamento dos músculos e a parte respiratória tb já esta bastante prejudicada. Por este motivo ela não frequenta a escola, tem poucos amiguinhos, diante desta situação queríamos uma festa mto animada e cheia de crianças... Convidamos então crianças de um abrigo que estão lá por vários motivos. Maus tratos, abandono e abuso sexual.

Era uma festa com vários objetivos, prestigiar os anos de vida da pequena Ellen, proporcionar uma tarde diferente pra essas crianças que vivem no abrigo, alegrar, brincar e até mesmo tentar recompensar tanto sofrimento.
Eu sinceramente entrei nessa, me vesti de palhaço e fui la convicta de que eu faria bem pras crianças, de que eu as faria sentir coisas que talvez ainda não tinham sentido... e isso aconteceu! Em mtos momentos eu senti que alcancei esse objetivo, quando por exemplo um pequeno de uns 4 anos disse assim: “tira o nariz... eu tirava e ele exclamava – NOSSA VOCÊ É UMA HUMANA. Põe o nariz... eu colocava e ele me dizia – NOSSA VOCÊ É UMA PALHAÇA... COMO VOCÊ CONSEGUE SER DUAS PESSOAS AO MESMO TEMPO???” Isso vindo de uma criança, desculpa não tem explicação!

Entre mtas outras situações, então ali eu havia alcançado meu objetivo... mas grandemente me surpreendi... eu posso ter feito bem a eles, mas eles me fizeram mto mais... e se eu quisesse os fazer sentir coisas que nunca sentiram, o que eu digo sobre o que eles me fizeram sentir???
Um turbilhão de sentimentos tomou conta de mim, eu ri, brinquei, alegrei, dancei, pulei, me diverti, mas eu choreiiiiii... e chorei mto! Ao mesmo tempo que eu sentia dor no coração e vontade de chorar eu sentia ainda mais força de correr, pular e brincar... POR ELES!!!
Crianças lindas, com olhares cativantes, que com quatro, cinco ou menos ainda, dois aninhos de vida, já sofreram tanto, histórias de vida tão duras e cruéis.

A Andreia me procurou e disse: “Anne estou emocionada, nunca tinha visto um palhaço chorar”... foi inevitável, quando eu coloco meu “nariz” eu me transformo, mas naquele momento o meu eu gritava tão forte dentro de mim, que transpareceu além do nariz e eu não tive controle!

Tantas vezes eu reclamo da minha vida, eu faço com que os meus problemas pareçam tão grandes, eu me reclino diante deles e vergonhosamente sou fraca, me acho no direito de dizer que a minha vida é uma merda, que nada da certo, que eu estou triste, que eu estou sofrendo!!! Que vergonha eu tenho de admitir isso... e hj pessoas pequenas de tamanho e com fardos tão maiores que o meu, aliás incomparáveis, me deram uma grande lição de vida.

Crianças abandonadas, que vivem em um abrigo pq foram rejeitadas e como se não bastasse foram espancadas, maltratadas e em alguns casos abusadas sexualmente. Isso é mto forte, foi uma experiência avassaladora. E do outro lado, uma guerreira, lutando pela vida, com uma inteligência sem igual, uma doçura de criança, seis anos de idade, cadeirante e cheia de brilho nos olhos, feliz com sua festa de aniversário, valorizando cada detalhe que aos nossos olhos certamente passariam despercebidos, mas ela soube com aquele jeitinho magnífico valorizar tudo... e ela retribuiu todas as doações, todas as pessoas envolvidas, com sorrisos, fotos lindas, jeitinho meigo e uma grande lição de superação!

Não tinha pra onde correr, em todos os aspectos foi um dia que pra sempre vai reviver dentro de mim... e pra fechar com chave de ouro, eu acompanhei a saída das crianças do abrigo, chorando e pensando que eles estavam voltando pra dura realidade. Eles foram, eu voltei no salão e fui abordada pela Ellen em sua cadeira de rodas e ela me perguntou: “palhaço pq vc esta chorando?” eu respondi – “pq as crianças foram embora e eu fiquei mto triste” e ela arrebatadoramente fixou os olhos em mim abriu os bracinhos e disse: “MAS EU AINDA ESTOU AQUI” – e me deixou sem palavras!

Aos amigos que estão lendo eu deixo aqui emocionadamente o meu depoimento! E ressalto que nada nessa vida é tamanho que não possamos vencer, somos mto maiores do que nossos problemas. E se vc tiver oportunidade de se doar, se doe! Não deixe de fazer um trabalho voluntário com o pensamento de que é POUCO... pois o pouco de cada um é MUITO. E existem crianças, idosos, adolescentes, adultos, animais e até a natureza esperando por ações sociais!

CADA AÇÃO UMA RENOVAÇÃO!!!
Renovação de corpo, alma e espírito!

Mto obrigada a todas as pessoas que sabem exatamente do que eu estou falando, que viveram isso junto comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário